faq

Perguntas frequentes

Por que a Uni Máscara é importante?


Mais da metade da comunicação é visual. Geralmente dependemos de expressões faciais e pistas visuais quando nos comunicamos com outras pessoas. Como seres humanos, estamos altamente sintonizados com expressões faciais e emoções, mesmo no nível subconsciente.Como uma máscara facial totalmente transparente, a Uni Máscara ajuda a melhorar a comunicação para todos. A capacidade de ver as expressões faciais e emoções de outras pessoas pode melhorar o relacionamento entre paciente e profissional e a qualidade do atendimento. Quando os indivíduos conseguem ver o rosto e o sorriso um do outro, resultados como satisfação, confiança e saúde do paciente podem melhorar.




Onde posso comprar a Uni Máscara?


Faça a pré-encomenda agora para estar entre os primeiros a receber a Uni máscara. Para pedidos em massa de mais de 100 máscaras, envie um e-mail para contato@unimascaras.com. Observe que, devido à pandemia do COVID-19, atualmente estamos priorizando instituições de saúde e trabalhadores essenciais para pedidos de larga escala.




Como higienizar a Uni Máscara para reutilização?


Para higienizar a Uni máscara basta desinfetá-la com um pano umedecido de álcool líquido fator 70% ou lavar com água e sabão.




A Uni Máscara é reutilizável?


A Uni Máscara pode ser reutilizada mediante a higienização.




A Uni Máscara embaça?


A Uni Máscara possui tecnologia anti embaçante permitindo seu uso para diversas finalidades. De qualuqer forma, a máscara pode embaçar sim, como acontece com outros produtos - por exemplo uma máscara de mergulho. A melhor maneira de higienizar a sua máscara e evitar que ela embace é fazer a limpeza com a seguinte receita: preencha um frasco (de preferência tipo spray) com 60% álcool líquido fator 70 e 40% de detergente de cozinha. Nossa sugestão é passar a mistura pequena quantidade com um paninho suave, como os de óculos. Não enxágue.




Como posso comprar a máscara em grande quantidade para minha organização?


Para pedidos acima de 100 máscaras, envie um e-mail para contato@unimascaras.com.br e um representante irá ajudá-lo.




Como posso receber atualizações sobre a Uni Máscara?


Inscreva-se para manter contato através de nossa newsletter.




A Uni Máscara tem tamanho infantil?


Atualmente, não. Alguns pais compram o modelo adulto e tentam adaptar para o uso infantil, caso as medidas da criança sejam compatíveis com os tamanhos adultos. Estamos trabalhando arduamente para desenvolver um modelo infantil. Assim que possível, iremos disponibilizar o produto aqui no site. Caso queira ser avisado sobre o lançamento de novos produtos, preencha este formulário.




Como saber qual tamanho da Uni Máscara é correta para mim?


Aconselhamos medir com uma fita métrica a distância de orelha a orelha, passando pelo meio do nariz, conforme desenho abaixo: Medidas das máscaras por tamanho (largura x altura): PP: Medida de 26 a 27cm P: Medida de 28 a 29cm M: Medida 30 a 31 cm Para máscaras acima de 31 cm, entre em contato por email: contato@unimascaras.com.br




Quais são as opcões de pagamento?


Aceitamos pagamento via cartão de crédito/débito (Cielo), boleto bancário (via PagHiper). Também aceitamos tranferência/depósito bancário através do Banco Bradesco. Para esta modalidade, escolha opção 'Tranferência/depósito' no checkout e não esqueça de nos enviar o comprovante de pagamento parar o email contato@unimascaras.com.br




Onde fica a sede da Uni Máscara?


Nossa produção é em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Não temos loja física, somente online. Em breve teremos pontos de coleta das vendas em Caxias do Sul para clientes da região.




Quem usa óculos de grau/sol também consegue usar a máscara?


Depende. A Uni Máscara tem uma haste parecida com a de um óculos, porém é mais fina e leve. Por isso, pode ser usada juntamente ao óculos. Quando o óculos é multi-focal, ele tende a ser maior e o uso da márcara pode atrapalhar, e por isso o uso não é recomendado.




A Uni Máscara protege mais do que as máscaras de pano?


Sim, o nosso modelo de máscara protegem mais do que a de pano simples, pois faz uma barreira física de polímero transparente que impede que a saliva viaje pelo ar ao falar, tossir ou espirrar. Essa barreira física é mais potente do que a de pano. A Uni máscara também é mais segura pela facilidade de sua higienização. A máscara de pano deve ser trocada frequentemente pois, com pouco tempo de uso o tecido umedece e perde a proteção, facilitando a passagem de microrganismos. Segundo o Ministério da Saúde, o procedimento correto de fazer a higienização da máscara de pano consiste em deixar a máscara imersa em recipiente com água potável e água sanitária (2,0 a 2,5%) por 30 minutos, correspondendo a cerca de 2 colheres de chá de água sanitária em meio litro de água. Após, as máscaras devem ser enxaguadas, lavadas com água e sabão, secadas, passadas a ferro e acondicionadas em saco plástico limpo. Já a Uni pode ser higienizada em segundos com água e sabão, álcool 70% ou hipoclorito de sódio 2.5%. Além de proteger mais, as pessoas podem ver o seu lindo sorriso.




Como funciona para troca ou devolução do meu pedido?


1. Arrependimento da compra: Devoluções serão aceitas dentro de 7 dias após o recebimento do produto, como previsto pelo Decreto Federal nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce). O pedido de troca/devolução será contado apenas após o preenchimento do formulário: https://www.unimascaras.com.br/formulario-de-devolucao 2. Erro na entrega, produto ou embalagem avariada:

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do email contato@unimascaras.com.br. Você tem o prazo de 7 dias para comunicar problemas. Caso procedente, o custo do frete será por conta da Uni Máscaras. Caso contrário, será por conta do cliente. 3. Produto com defeito de fabricação SEM USO:

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. O pedido de troca/devolução será contado apenas após o preenchimento do formulário: https://www.unimascaras.com.br/formulario-de-devolucao 4. Problemas com o produto APÓS USO: Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. O pedido de troca/devolução será contado apenas após o preenchimento do formulário: https://www.unimascaras.com.br/formulario-de-devolucao A troca ou devolução de qualquer produto após o uso será avaliada mediante às seguintes condiçòes: a. Preenchimento do formulário de trocas/devoluções, desde que dentro do prazo de 7 dias: https://www.unimascaras.com.br/formulario-de-devolucao b. Reenvio do produto na embalagem original; c. Produto deve estar sem sinais de uso; d. Produto deve estar acompanhado da Nota fiscal. e. O reenvio será realizado através da transportadora Jadlog - custos pagos pela Uni Máscaras. A empresa Uni Máscaras enviará uma etqieuta de transporte pro e-mail e o produto deve ser despachado na Jadlog em até 5 dias úteis após o envio da etiqueta. Após o recebimento do produto, será feita uma avaliação pela equipe de Controle de Qualidade e a resposta sobre a solicitação será enviada em até 5 dias úteis. 5. Trocas de tamanho Trocas de tamanho serão aceitas dentro de 7 dias após o recebimento do produto, como previsto pelo Decreto Federal nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce). O processo da troca apenas será aceito mediante ao: a. Preenchimento do formulário de trocas/devoluções, desde que dentro do prazo de 7 dias: https://www.unimascaras.com.br/formulario-de-devolucao b. Reenvio do produto na embalagem original; c. Produto deve estar sem sinais de uso; d. Produto deve estar acompanhado da Nota fiscal. Para compras em grupo: Será apenas realizadas uma (1) troca por pedido. A solicitaçào da troca deve ser feita apenas pelo titular da compra e deve ocorrer dentro de 7 dias após o recebimento do produto, como previsto pelo Decreto Federal nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce) que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor em relação ao comércio eletrônico. Para revendedores: termos de devoluções foram aceitos durante a assinatura do contrato. Dúvidas? Entre em contato consoco via email: contato@unimascaras.com.br Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm